15 janeiro 2020

Arraiolos Multiusos

Visite o site aqui

foto arquivo.jpg

No próximo dia 21 de janeiro, pelas 17:30 horas, no Arraiolos Multiusos terá lugar o lançamento publico da plataforma + Cidadania, iniciativa dirigida à comunidade escolar e cujo conteúdo abrange os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico .

Saliente-se que esta ação de parceria entre o Município de Arraiolos e a CIMAC é parte integrante da estratégia subjacente ao programa Intermunicipal de Combate ao insucesso Escolar, procurando ainda “contribuir para a redução e prevenção do abandono escolar precoce e promover a igualdade de acesso a uma educação de boa qualidade.”

Estará disponível um conjunto de recursos para os professores, alunos e encarregados de educação que visam tornar a aprendizagem mais atrativa, recorrendo à utilização de novas tecnologias.

Refira-se que “a Plataforma + Cidadania Alentejo Central enquadra-se no Programa Intermunicipal de Combate ao Insucesso Escolar promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e pelos seus Municípios associados.

A Plataforma favorece a realização de atividades lúdicas e dinâmicas, envolvendo os diversos atores da comunidade educativa, numa rede capaz de promover e desenvolver conhecimentos, competências e valores que ajudam as crianças a desempenhar um papel ativo na comunidade.”