09 março 2020

Arraiolos - 146 Clubes no Meeting Internacional de Orientação

Com mais de 900 atletas em representação de 146 clubes, vindos de 17 países, o GAFANHORI - Clube de Orientação da Gafanhoeira realizou nos dias 29 de fevereiro e 1 de março de 2020 o “Meeting Internacional de Orientação de Arraiolos”.
A Câmara Municipal de Arraiolos e a União de Freguesias da Gafanhoeira e Sabugueiro apoiaram este evento que contou ainda com a colaboração de diversas entidades e com o movimento associativo local.
De acordo com a organização tiveram lugar 4 provas em 2 dias (Média, Pre-O, Sprint e Longa) + 1 Model Event + 3 semanas com 14 treinos disponíveis na região.
O “Gafanhori”- Clube de Orientação da Gafanhoeira, sediado em S. Pedro da Gafanhoeira, fez um balanço positivo deste encontro que integrou várias etapas das quais se destacou a Distância Média (pontuável para o WRE - world ranking event).
Realizou-se ainda uma prova de Orientação de Precisão, pontuável para a Taça de Portugal, uma etapa de Sprint noturno em São Pedro da Gafanhoeira e através do Model Event foi possível visitar terrenos similares aos do evento principal.
A prova teve como diretores do evento: Raquel Costa e Tiago Ribeiro; cartógrafos: Mário Rodriguez, Inês Catalão, Raquel Costa, traçadores de percursos: Luís Santos, Raquel Costa, Gregório Piteira, supervisor FPO: Crispim Júnior e supervisor FPO: Orientação de Precisão: Inês Domingues.