30 junho 2016

Arraiolos + Limpo

Sensibilização - gestão correta dos resíduos urbanos

No âmbito da campanha Arraiolos + Limpo, a Câmara Municipal de Arraiolos iniciou ontem, dia 17 de março, mais uma iniciativa que visa sensibilizar a população para a importância da gestão correta dos resíduos urbanos, desta vez recorrendo a algumas das mais-valias do concelho para embelezar o mesmo.

Deste modo, os serviços municipais, procederam à colocação de um vidrão com uma intervenção artística de José Gandaia, na qual, o artista arraiolense faz conviver a tradição e a história do concelho de Arraiolos com o futuro e a importância da preservação deste.

Trata-se do primeiro elemento a ser intervencionado de uma série de vidrões que atualmente se encontram num estado envelhecido mas que pretendem vir a colaborar no aclarar da imagem das vilas e aldeias do concelho, com diferentes intervenções artísticas deste mesmo autor, mantendo a sua funcionalidade primária de recetor do vidro para reciclagem.

A autarquia tem vindo assim, a dedicar a sua atenção a este projeto - Concelho de Arraiolos + Limpo - com a dinamização de diferentes iniciativas, assentes num objetivo comum: todos somos fundamentais na correta gestão dos resíduos urbanos, para um planeta com mais e melhor futuro.