11 outubro 2019

Apoio Estudantes do Ensino Superior - Ano 2019-2020

Edital

Segundo o quadro legal de atribuições das autarquias locais, aos municípios incumbe prosseguir os interesses próprios, comuns e específicos das populações respetivas. Desta forma, sendo a educação um pilar do desenvolvimento das sociedades, da  promoção da coesão socioeconómica e da efetiva igualdade de oportunidades, determina a adoção de medidas que garantam a igualdade de oportunidades de acesso e de permanência dos estudantes no ensino superior.

Nestes termos, o Município de Arraiolos, concretizando o seu papel de apoio direto aos munícipes, pretende continuar a desenvolver ações que sejam facilitadoras do processo educativo. Sabendo das dificuldades económicas que afetam alguns agregados familiares do concelho, a Câmara Municipal entende apoiar o prosseguimento de estudos no ensino superior, através da atribuição de apoio económico, em forma de subsídio, contribuindo para minimizar o esforço das famílias e, bem assim, incentivar a formação de quadros técnicos superiores, naturais ou residentes na área do concelho.

Para tal, a Câmara Municipal de Arraiolos deliberou a abertura do concurso para a atribuição de apoio económico a estudantes do ensino superior público, ano letivo 2019/2020, tendo atribuído 50 000€ para o desenvolvimento deste programa.

Informe-se sobre as candidaturas:

- Aviso - Apoio Estudantes do Ensino Superior - 2019-2020.pdf

- Regulamento