09 janeiro 2015

Bombeiros Voluntários de Arraiolos recebem equipamento de Proteção

Em dia de festejo do 81º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arraiolos procedeu-se à entrega de Equipamentos para os Bombeiros Voluntários de Arraiolos (58 fatos, 10 capacetes; 1 cógula; 3 luvas).

Sílvia Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Arraiolos, o Comando dos Bombeiros Voluntários de Arraiolos e Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arraiolos enalteceram a importância da cooperação entre as diversas entidades intervenientes no processo que permitiu adquirir este equipamento, realçando ainda o apoio da Câmara Municipal de Arraiolos à ação desenvolvida pelos Bombeiros Voluntários na prevenção, segurança e apoio à população do concelho.

A entrega ocorreu durante a Sessão Solene do 81º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Arraiolos, no passado dia 4 de janeiro de 2015.

O projeto que permitiu esta aquisição assentou numa parceria formalmente estabelecida entre a CIMAC e os 14 Municípios abrangidos, onde se integrou o Município de Arraiolos.

A "Aquisição de Equipamentos de Proteção Individual – Alentejo Central” cuja candidatura foi apresentada pela CIMAC e aprovada ao abrigo do Programa Operacional Temático Valorização do Território (Eixo Prioritário II – Sistemas Ambientais, incluindo Prevenção, Gestão e Monitorização de Riscos), no âmbito do QREN, contou com o co-financiamento do Fundo de Coesão (85%), sendo a contrapartida nacional garantida e repartida pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (7,5 por cento) e pelos 14 municípios abrangidos (7,5 por cento).