31 julho 2018

Câmara Municipal de Arraiolos recebeu João Oliveira deputado da CDU

Nos Paços do Concelho do Município de Arraiolos, o Presidente do Grupo Parlamentar do PCP João Oliveira apresentou às empresas de tapetes de Arraiolos, o Projeto de Lei que aprova os Estatutos do Centro para a Promoção e Valorização do Tapete de Arraiolos.

Nesta iniciativa pública o deputado João Oliveira referiu que “o objetivo deste projeto de lei é, sobretudo, ultrapassar o impasse em que estamos há 16 anos”.

Sílvia Pinto reafirmou que “o processo para a certificação do “Tapete de Arraiolos”, apenas aguarda decisão governamental, aplicando a lei 7/2002,de 31 de janeiro, pelo que é necessário ultrapassar esta omissão por não cumprimento da legislação aprovada na Assembleia da República.”

Na reunião usaram da palavra as empresas que colocaram diversas questões relacionadas com a situação do “Tapete de Arraiolos”, a sua valorização, a certificação e outros assuntos sobre a produção deste artesanato.

Torna-se ainda mais urgente agir na medida em que se encontra em preparação a candidatura do Tapete de Arraiolos à classificação pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade.