14 julho 2016

Câmara aprova tomada de posição

No passado dia 9 de junho de 2016 e após reunião realizada em Arraiolos com os Produtores de Tapetes do concelho, o Grupo Parlamentar do PCP entregou na Assembleia da República uma resolução sobre a instalação e funcionamento do Centro para a Promoção e Valorização do Tapete de Arraiolos.

​A Câmara Municipal de Arraiolos ao longo dos anos tem reivindicado o cumprimento da Lei n.º 7/2002 de 31 de janeiro, de forma a concretizar a criação do Centro para a Promoção e Valorização do Tapete de Arraiolos.

Tal medida vem sendo adiada pelos diversos governos, por incumprimento duma Lei aprovada por unanimidade na Assembleia da República.

No passado dia 9 de junho de 2016 e após reunião realizada em Arraiolos com os Produtores de Tapetes do concelho promovida pelo deputado João Oliveira, eleito do PCP pelo circulo eleitoral do Distrito de Évora, foi entregue uma resolução pelo Grupo Parlamentar do PCP, onde se propõem medidas para a instalação e funcionamento do Centro para a Promoção e Valorização do Tapete de Arraiolos, para cumprimento da Lei 7/2002, de 31 de janeiro.

TOMADA DE POSIÇÃO.pdf