19 maio 2015

Casa do Alentejo - O Tapete está na Rua 2015

O Tapete está na Rua 2015 - Ação de Promoção - Casa do Alentejo - Lisboa​

casa alenteo1.jpg

Na apresentação do evento "O Tapete Está na Rua'2015" , na Casa do Alentejo, João Proença (Casa do Alentejo), Pedro Lancha (ERT-Alentejo) e Sílvia Pinto (Câmara Municipal de Arraiolos) usaram da palavra para valorizar o trabalho conjunto que permitiu esta iniciativa de divulgação do património, dos sabores e dos saberes do Concelho de Arraiolos.

Empadas - Pasteis de toucinho - Cavacas - Licores - Compotas - Pão - Figos da India, foram alguns dos produtos que integraram esta pequena mostra na Casa do Alentejo, com a Cactus Extractus, Confeitaria Galhardo, Soparlim, Sandra Correia-Bolos, Snack Bar Teresa Alves, Herdade da Amendoeira, Adega das Mouras.

Sílvia Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Arraiolos agradeceu às entidades presentes, às tapeteiras, aos produtores de Arraiolos,  ao grupo Zanguizarra e "Mysticas-Música e Danças Medievais", deixando uma palavra de apreço aos trabalhadores do Município de Arraiolos pelo trabalho efetuado, sobretudo para expor "o maior tapete de Arraiolos, feito em Arraiolos".