24 maio 2019

CASCADE’19

Exercício europeu de Proteção Civil


cascades.jpg


Portugal vai realizar, de 28 de maio a 1 de junho, o exercício europeu de Proteção Civil CASCADE’19.

Organizado pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, com a colaboração da Direção-Geral da Autoridade Marítima, irá mobilizar mais de 600 operacionais, de várias entidades nacionais, equipas de 5 países europeus (Alemanha, Bélgica, Croácia, Espanha e França) e ainda das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

O exercício decorre nos distritos de Aveiro, Évora, Lisboa e Setúbal, em cerca de 20 localidades e abrangendo mais de 60 cenários distintos.

O exercício decorre com base num cenário de condições meteorológicas adversas, como precipitação muito intensa no distrito de Aveiro, e um evento sísmico que afeta os distritos de Évora, Lisboa e Setúbal, desencadeiam uma série de ocorrências em cascata cujas consequências são danos materiais avultados e um número significativo de vítimas.

No distrito de Évora, o Município de Arraiolos é também parte integrante deste exercício pelo que nos dias 29 e 31 de maio haverá movimentação de forças no terreno com deslocação de viaturas e pessoas em número elevado.

Assim, informamos sobre as seguintes alterações ao trânsito:

Em Arraiolos:

- Constrangimentos dia 29 de maio nas ruas Melo Mexia, Rua de Olivença, Bairro Serpa Pinto, Rua 5 de Outubro, estrada 370 (junto ao passadiço) a partir das 12 horas.

Em Vimieiro

- Constrangimentos dia 31 de maio na rua de Avis e Largo das escolas a partir das 7:00 horas.


Nestes termos, apela-se à compreensão da população para eventuais incómodos ou constrangimentos que este exercício possa causar.

Para acompanhar o evoluir da situação durante o exercício pode consultar o sitehttps://cascade2019.pt/

Arraiolos, 24 de maio de 2019