09 outubro 2019

Educação Postural no Trabalho

Projeto “Clube Contra a Preguiça”

​Educação Postural no Trabalho

Integrado no projeto “Clube Contra a Preguiça” a Câmara Municipal de Arraiolos em parceria com a UCC de Arraiolos disponibilizou duas sessões de “Educação Postural no Trabalho” aos seus funcionários. Sabendo que as lesões musculoesqueléticas relacionadas com o trabalho são uma problemática que afeta cerca de 1/3 da população mundial considera-se de extrema importância alertar para a correta postura a adotar. Estas sessões visam a promoção da saúde e a prevenção da doença tendo como objetivo proporcionar saúde e bem-estar físico no local de trabalho, prevenir ocorrência ou surgimento de problemas de saúde relacionados com posturas incorretas e prover conhecimento sobre correção postural e relaxamento muscular através de medidas simples facilmente adaptadas ao local de trabalho revelando-se assim uma mais valia que valoriza o conforto e saúde no trabalho.