23 janeiro 2018

Exposição "Ajudaris'2017"

Exposição “Ajudaris” em Arraiolos - Biblioteca Municipal

​Na Biblioteca Municipal de Arraiolos está patente até ao próximo dia 26/01/2018 a exposição de ilustração “Histórias da Ajudaris”.
A exposição pode ser visitada de segunda a sexta (10h-13h e 14h-18h) e aos sábados de manhã (10h-13h).

Refira-se que em 2017, a turma da EB1 de Sabugueiro participou com uma história de sua autoria no Projeto "Histórias da Ajudaris", sob a temática da família.
A mesma foi uma das escolhidas e ilustradas por autores de renome, neste caso por Telma Costa.
E é essa ilustração que serve de base ao cartaz desta Exposição: "Histórias da Ajudaris".

No passado dia 11 de janeiro, na Biblioteca Municipal de Arraiolos teve lugar a apresentação do livro “Ajudaris'17: Histórias de Encantar”.
O projeto “Histórias da Ajudaris” foi criado em 2009, sendo descrito pela associação como “um dos projetos mais inovadores e emblemáticos da Ajudaris, promovendo a leitura, a escrita, a arte e a solidariedade. As crianças participantes, com a orientação de professores, tornam-se verdadeiros autores de histórias de encantar, sobre temas como a solidariedade, os afetos, a cidadania, o ambiente, os valores, entre outros. Cada história conta com um ilustrador solidário que colhe inspiração na história que lhe for atribuída, dando cor e vida às suas personagens e cenários.”

Exposição de Ilustração Ajudaris 2018.jpg