05 julho 2018

Feira São Boaventura

Programa

A tradicional “Feira de Arraiolos” designada “S. Boaventura” e para a qual “...no ano de 1621 havia na Câmara determinação de se pedir a el-rei licença” terá lugar de 6 a 9 de julho de 2018.

A mesma “Feira” que, Cunha Rivara (ilustre memorialista Arraiolense) registou como tendo lugar no “Rossio de S. Romão”, em 1875, certamente, obtida a régia licença, chegou até aos nossos dias, adquirindo novas roupagens, modernizando-se e transportando para o Século XXI uma herança secular, à qual a Câmara Municipal de Arraiolos procura dar uma nova dinâmica, com a Mostra de Atividades Económicas e com um programa de animação musical, a divulgar em breve.

O Arraiolos Multiusos, espaço dotado de condições para trazer à Feira S. Boaventura as empresas e produtores locais, representativos da atividade económica do concelho, em áreas tão distintas como o artesanato, indústria, turismo, comércio e serviços, é ainda um veículo de divulgação e promoção de investimentos concretizados, procurando atrair novos investidores.

A Feira S. Boaventura noutras épocas marcada pelos ciclos das culturas agrícolas e transação de gado, adaptar-se aos novos tempos, moderniza-se e renova-se em função da ação dinamizadora da Câmara Municipal de Arraiolos.

Com mais de meia centena de expositores este será um momento de dar a conhecer o concelho quer junto do público local, quer junto do público oriundo de outras regiões, que nos visitam por ocasião da “Feira”.

A Feira S. Boaventura e a Mostra de Atividades Económicas do Concelho de Arraiolos têm um programa com atividades culturais e desportivas envolvendo o movimento associativo e as autarquias locais, fazendo deste certame um evento com a identidade própria do concelho de Arraiolos.

Feira programa 2018.jpg