14 agosto 2015

LIVROS ESCOLARES - ANO LETIVO 2015/2016

Na reunião de 12 de agosto, a Câmara Municipal de Arraiolos aprovou as regras de atribuição dos apoios de ação social escolar para o ano letivo 2015/2016 (encargos com refeições, livros e outro material escolar). Atendendo às crescentes dificuldades económicas que se têm feito sentir nas famílias e dando continuidade ao desenvolvimento da sua política de Ação Social Escolar deliberou ainda, neste âmbito, reforçar os valores fixados em matéria de apoios. Assim, decidiu aprovar o pagamento dos manuais escolares obrigatórios para todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico que frequentam os estabelecimentos escolares do concelho de Arraiolos.
Esta medida salienta a preocupação redobrada com a melhoria das condições sociais das crianças e jovens que frequentam os estabelecimentos de ensino do concelho, na perspetiva da promoção da democratização do ensino e da garantia do direito a uma justa e efetiva igualdade de oportunidades escolares, principalmente no início da escolaridade, dando mais um passo para assegurar um ensino obrigatório universal e gratuito para todos.

DOCUMENTOS ASSOCIADOS