04 dezembro 2014

Lançamento do livro “Amali e Abdul do outro lado do muro”

Da autoria de Isabel Bravo, com ilustração de Daniela Bacalhau, o livro "Amali e Abdul do outro lado do muro" será apresentado na Biblioteca Municipal de Arraiolos a 12 de dezembro, pelas 21h. "Amali e Abdul do outro lado do muro" conta a história de uma menina de dez anos e de um menino da mesma idade, ambos naturais de Hebron, na Palestina (ela do colonato israelita, ele do território palestiniano). Amali perde a sua bola na "Terra Proibida", na demanda de recuperá-la confraterniza com Abdul. A amizade é descoberta e proibida por ambas as famílias. É através da "Declaração Universal dos Direitos da Criança", que Amali consegue convencer os adultos de que o seu conflito não tem razão de ser.