18 novembro 2014

Mostra Gastronómica 2014

Decorreu de 31 de outubro a 9 de novembro de 2014 a 15ª Mostra Gastronómica, Feira do Tapete e o 7º Festival das Empada. Um primeiro balanço à iniciativa indica uma subida no número de visitantes, bem como uma apreciação positiva dos participantes.

A Câmara Municipal de Arraiolos agradece aos expositores, à ERT do Alentejo, Trilho, alunos do curso de cozinha e pastelaria, trabalhadores do Município, jovens e associações participantes nas diversas atividades, pelo seu contributo para esta iniciativa.
O evento integrou a gastronomia, o Festival da Empada e o artesanato mais representativo de Arraiolos – O Tapete de Arraiolos -, bem como um conjunto de produtos locais ligados à terra e ao sector do turismo, e ainda uma componente de animação cultural, exposições e espetáculos, tendo atingindo o objetivo de promover o nosso concelho.
A Mostra Gastronómica gerou um fluxo de visitantes significativo, cuja atratividade nos responsabiliza, na procura de melhorar e qualificar a oferta deste certame, mas também dos produtos expostos e da valorização, que permitirá gerar maior dinâmica na economia local.