20 dezembro 2016

2016 - Programa de Natal

Principais atividades previstas e programa das coletividades e associações do concelho de Arraiolos

natal_coletividades.jpgPrograma Natal 2016 - associações e coletividades do concelho.pdf

A Câmara Municipal de Arraiolos promove durante o mês de dezembro e até aos “Reis”, um conjunto de atividades programadas, para assinalar esta quadra festiva.

As várias iniciativas são um convite para visitar Arraiolos e, simultaneamente, um incentivo à dinamização da economia local.

Numa breve comunicação sobre este programa a Câmara Municipal realçou “a importância da colaboração com o comércio, com as associações culturais, coletividades, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Misericórdias e outras entidades locais para a sua concretização”.

Mais considerou que assume “particular acuidade a necessidade de promover o comércio local, levando para isso a efeito a 2ª. Edição da - Tradição do Natal é no Comércio Local – que decorre durante todo o mês de dezembro”, a par da animação com “as ações do movimento associativo, a iluminação de Natal, e outras atividades que contribuem para criar uma dinâmica integradora, abrangente e sempre solidária, assinalada por manifestações de confraternização em todo o concelho.”

O comboio do Pai Natal vai percorrer as ruas da vila, de 10 a 18 de Dezembro, com passagem pela Praça da República onde está patente uma exposição de árvores de Natal, até 6 de Janeiro de 2017.

Nos dias 10, 11, 17 e 18 é tempo de brincar com os jogos tradicionais, na Praça da República, reavivando memórias e tradições de brinquedos antigos.

De salientar ainda outras atividades previstas:

No dia 17 o “Natal vem ao Mercado” com espaço infantil para as crianças, show cookings sobre a doçaria de Natal e animação de rua com um tocador de realejo, venda de castanhas e atuações do Grupo Zanguizarra.

O Teatro de Marionetas com “As Cozinheiras de Livros” e passeio de comboio com visita à “Casa do Pai Natal” preenchem o programa no dia 13 de Dezembro, dedicado às crianças das Escolas do concelho.

O Concerto de Natal com o Coral S. Domingos de Montemor-o-Novo acontece a 18 de Dezembro na Igreja Matriz do Vimieiro.

A 14ª Feira do Livro de Natal a decorre na Biblioteca Municipal de Arraiolos entre 18 e 23 Dezembro.

Dia 22 de Dezembro, a Praça da República recebe o espetáculo de Natal com o “Caça Sorrisos” .

Pode visitar Arraiolos e, entre as festividades e a animação, provar a gastronomia local, percorrer o Centro Histórico e conhecer o nosso artesanato mais genuíno – o Tapete de Arraiolos -.

No final da referida comunicação o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Arraiolos desejou as “Boas Festas” na certeza de que “a Câmara Municipal de Arraiolos mantém o ensejo, de com a sua ação elevar as condições de vida no concelho, obter mais desenvolvimento, procurar a colaboração e as parcerias necessárias, para ultrapassar obstáculos e criar oportunidades para os jovens, para os trabalhadores e para os mais idosos, para que possamos ter oportunidade de realização pessoal e coletiva.”

concerto 2016 natal.JPG

comboio.jpg