12 fevereiro 2018

Vimieiro - “Mega” Nógado - 54 metros de doce tradicional

Carnaval - Vimieiro

​No dia 11 de fevereiro teve lugar este evento de promoção do “nógado”, doce tradicional do Vimieiro.

O “mega” Nógado de Carnaval, com 54 metros, resultou da parceria da Câmara Municipal de Arraiolos com a Freguesia de Vimieiro, Associação Jovens em Movimento-Vimieiro, Associação de Reformados e Pensionistas de Vimieiro, Padaria Arimatea, Padaria Marianita, Confeitaria Galhardo e Restaurante Novo Dia.

Sílvia Pinto, presidente da Câmara Municipal de Arraiolos, referiu que esta ação visa “promover a gastronomia e a doçaria do concelho, bem como dinamizar e incentivar atividades intergeracionais, de forma a transmitir saberes, consolidar e estabelecer laços entre a tradição e os nossos dias, capazes de acolher no presente, o conhecimento que a memória viva preservou” ao longo dos tempos, “potencializando também a possibilidade destas ações serem um estímulo para a economia local”.

nogado_2018.JPG