19 dezembro 2016

Prémios Mérito Escolar

Cerimónia no cineteatro Arraiolos

Arraiolos - Prémios de Mérito Escolar

O passado dia 17 de dezembro revestiu-se de especial relevo para os alunos do Agrupamento de Escolas de Arraiolos agraciados com os Prémios de Mérito, atribuídos em conformidade com cada um dos Regulamentos que regem o “Prémio Borralho dos Reis”, “Prémio Santa Casa da Misericórdia de Arraiolos”, “Prémio Caixa de Crédito Agrícola de Arraiolos” e “Prémio de Mérito Escolar da Câmara Municipal de Arraiolos”, bem como o “Quadro de Excelência”.

A cerimónia realizada no Cineteatro Arraiolos, foi presidida pela Sra. Diretora do Agrupamento de Escolas, Lourdes Inglês que enfatizou a importância desta ação, a qual reconhece o resultado do trabalho dos alunos.

Na mesa estiveram os representantes da Câmara Municipal de Arraiolos, Direção Regional de Educação do Alentejo, Caixa de Crédito Agrícola de Arraiolos, Santa Casa da Misericórdia de Arraiolos e Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Arraiolos.

Delfina Lima, Vereadora do Pelouro da Educação desejou "êxito aos alunos premiados" e enalteceu "as entidades representadas que incluem na sua atividade esta louvável iniciativa que premeia o mérito dos estudantes do nosso concelho."

Na sua intervenção felicitou "a Escola, os professores e as famílias", bem como o Agrupamento de Escolas de Arraiolos como "parceiro interessado em qualificar e fazer o melhor pelo ensino".

A Sra. Vereadora referiu ainda o impacto negativo, "no início deste ano letivo, com a falta de pessoal auxiliar, a que tardia e só parcialmente, o Governo veio responder."

O CineTeatro Arraiolos recebeu a comunidade escolar em ambiente festivo e natalício com uma exposição alusiva ao Natal.