17 abril 2015

Comemorações 25 de Abril

As comemorações do 25 de Abril são uma oportunidade para defender os valores que estiveram presentes nesse dia: Liberdade, Igualdade, Democracia.

Assinalamos este ano o 41º Aniversário da “Revolução dos Cravos”, num momento de retrocesso civilizacional de enorme gravidade para a vida dos portugueses.

Nos últimos anos as políticas neoliberais colocaram em causa o acesso à saúde, à educação e à justiça, provocaram o aumento do desemprego e obrigaram milhares de portugueses a emigrar.

Políticas economicistas e de defesa do capital financeiro, através das obrigações impostas e aceites pelo Governo no âmbito da crise das dividas soberanas, levaram ao empobrecimento e à degradação das condições de vida no país.

Por isso as comemorações do 25 de Abril são uma oportunidade para defender os valores que estiveram presentes nesse dia: Liberdade, Igualdade, Democracia.

- Liberdade, fundamental para a dignidade humana e indissociável da livre expressão da luta por uma sociedade mais fraterna.

- Igualdade em direitos , na construção de um futuro melhor onde a justiça e a solidariedade sejam uma prática, sem discriminações.

- Democracia como regime político onde a realização de eleições livres deve assegurar alternativas políticas capazes de garantir os direitos inscritos na Constituição da República Portuguesa, mas também as resoluções das Nações Unidas, nomeadamente, a Declaração Universal dos Direitos Humanos proclamada em 1948.

Uma sociedade mais justa e solidária, assente nos valores de Abril é fundamental para garantir uma vida melhor para os portugueses.

Num contexto de defesa dos “Valores de Abril” consubstanciado na luta por um futuro melhor, o Poder Local Democrático e o movimento associativo social, cultural e desportivo irão assinalar condignamente, no concelho de Arraiolos, esta data maior da nossa história recente.


Programa abril 2015.jpg
25 de abril santana do campo.JPG
25 abril ilhas.jpg
25 abril s gregório.jpg
25 abril vale pereiro.jpg