12 julho 2017

Câmara assinou protocolo com os BVA

Cerimónia foi dia 9 de julho no Arraiolos Multiusos​

No uso da competência da Câmara Municipal para apoiar atividades de natureza social, cultural, educativa, desportiva, recreativa ou outra de interesse para o município, a Câmara Municipal de Arraiolos assinou com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arraiolos dois protocolos num total de 58.550,00 euros.

Em cerimónia realizada no dia 9 de julho no Arraiolos Multiusos, a Sra. Presidente da Câmara Municipal de Arraiolos, o Sr. Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arraiolos e o Sr. Comandante dos Bombeiros Voluntários de Arraiolos assinaram os referidos protocolos entre estas entidades.

Considerando que a missão e objetivos “desenvolvidos pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arraiolos se revestem de inequívoco interesse público; que os referidos corpos de Bombeiros são agentes fundamentais de proteção civil; que os objetivos associados à intervenção dos Bombeiros estão intrinsecamente ligados a uma participação e parceria ativa e que a sua atuação é condição essencial para o garante da qualidade de vida e proteção de munícipes", os protocolos visam a aquisição de um veículo operacional e a aquisição e implementação de central de comunicações.

Os protocolos evidenciam ainda a qualidade de instituição de utilidade pública da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arraiolos, bem como a sua ação em diferentes serviços no âmbito da segurança, saúde e até mesmo em valências sociais e culturais, referindo o seu “papel insubstituível, na qualidade de vida das populações, sendo justo reconhecer o dinamismo que lhes dedicam”.