15 fevereiro 2017

Remodelação do Cine Teatro

Foi assinado o contrato para realização da obra

A Câmara Municipal de Arraiolos, no seguimento do concurso público para a obra de reabilitação do Cine Teatro Arraiolos, assinou o contrato para realização da obra, o qual segue agora para o Tribunal de Contas.

O projeto foi candidatado pelo Município de Arraiolos ao Quadro Comunitário e a intervenção contribui fortemente para a melhoria do ambiente urbano de Arraiolos.

O contrato ascende a 1.065.1388,88 € + iva, sendo que o investimento elegível é de 900.000,00€, a uma taxa de financiamento de 85%, estimando-se um investimento total de 1.292.769,63€ .

Espera-se com esta intervenção, requalificar o espaço público e a imagem urbana, destacando os seus fatores de identidade, diferenciação e atratividade (urbanísticos, arquitetónicos e patrimoniais), a partir da recuperação infra-estrutural do edifício existente.

A regeneração do edifício do Cinema abrange o espaço público envolvente a este conjunto edificado e as Instalações Sanitárias Públicas anexas e funcionalmente ligadas.

O presente projeto está integrado na Área de Reabilitação Urbana de Arraiolos – Centro Histórico, a qual prevê a manutenção das suas características arquitetónicas e ambientais, e, simultaneamente, uma estratégia de regeneração global e integrada das infraestruturas urbanas, espaços públicos e equipamentos públicos.

A Câmara Municipal considera que “num território construído por séculos de história e tradições, impõe-se um olhar inovador sobre a reabilitação urbana numa perspetiva de oportunidade de desenvolvimento numa dimensão sustentável, bem como a criação de novas perspetivas de criação cultural e da reprogramação necessária.”

remodelacao cinema contrato.jpg