02 julho 2015

Reposição de Freguesias

Foram entregues na Assembleia da República os projetos de lei de criação de Freguesias de Sabugueiro, S. Pedro da Gafanhoeira, S. Gregório e Santa Justa

O Grupo Parlamentar do PCP entregou na Assembleia da República os projetos de lei de criação de Freguesias de Sabugueiro, S. Pedro da Gafanhoeira, S. Gregório e Santa Justa, que haviam sido extintas pelo atual Governo.

Respeitar os direitos das populações, a sua história e a sua identidade própria, é algo que só a reposição das Freguesias pode concretizar.

A Câmara Municipal considera que esta iniciativa legislativa garante a proximidade do Poder Local Democrático e a prestação de melhores serviços públicos, correspondendo à legitima aspiração das populações destas localidades.

Refira-se que a Assembleia Municipal de Arraiolos irá abordar este assunto em Sessão extraordinária a realizar no dia 8 de julho de 2015, em Sabugueiro.