20 outubro 2019

Programa

​A CIMAC -Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, no âmbito do seu Programa Intermunicipal de Combate ao Insucesso Escolar, irá promover no próximo dia 24 de outubro, pelas 09h30, o Seminário “Política Educativa Municipal e Intermunicipal -Caminhos para a Promoção do Sucesso Escolar”, que terá lugar no Auditório da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares –Direção de Serviços da Região do Alentejo.Este seminário, a decorrer ao longo do dia 24 de outubro, irá contar com temas centrados nas estratégias de promoção do sucesso escolar, o papel das equipas multidisciplinares, e a apresentação de casos de boas práticas nesta área. A iniciativa irá encerrar com uma mesa redonda, cujo tema será “Política Educativa e Territorial: Intervenção Municipal e Intermunicipal”.Esta é uma iniciativa de participaçãogratuitae aberta ao público, que carece de inscrição prévia. Para tal,bastaaceder a www.cimac.ptonde na página inicial irá encontrar o acesso ao formulário de inscrição. O Programa Intermunicipal de Combate ao Insucesso Escolar temcomo objetivo desenvolver ações com a Comunidade Educativa que identifiquem as causas reais do insucesso escolar no território, promover a discussão, disseminar boas práticas e levar até aos alunos novas metodologias adaptadas às suas dificuldades reais que promovam o seu sucesso educativo.Este projeto, cofinanciado por Alentejo 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu, tem duração prevista até junho de 2021.

Programa.pdf