05 fevereiro 2018

Sessão Solene de Aniversário

O Núcleo de Dadores de Sangue da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arraiolos assinalou o seu 18º Aniversário

​No dia 4 de fevereiro de 2018 o Núcleo de Dadores de Sangue da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arraiolos assinalou o seu 18º Aniversário, com uma Sessão Solene e entrega de galardões aos dadores de sangue do Núcleo, em função do número de dádivas efetuadas.

A Sessão foi presidida pela Dra. Sílvia Pinto (Presidente da Câmara Municipal de Arraiolos), Sr. Celso Pontes (Presidente do Núcleo de Dadores de Sangue da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arraiolos), Dr. Carlos Varelas (Presidente da Junta de Freguesia de Arraiolos), Dra. Francisca Pina (Serviço de Imunohemoterapia do HESE) e Sr. Luís Gomes (Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arraiolos).

O Núcleo de Dadores de Sangue da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arraiolos agradeceu a presença de todos e reafirmou a determinação na continuidade do trabalho para aumentar o número de dádivas, com a “sensibilização e contato direto, sobretudo, com os mais jovens”.

Sílvia Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Arraiolos felicitou o Núcleo de Dadores de Sangue da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arraiolos pelo seu aniversário e reafirmou “o apoio da Câmara Municipal de Arraiolos à sua meritória atividade”.

Receberam os diplomas do Instituto Português do Sangue e Transplantação-IP, referentes a 10 doações: Jaime Francisco Boieiro Coelho, Carmém Jesus Domingos Martins Catalão, Pedro Miguel de Oliveira Gomes, Nelson Manuel Sousa Cristovam, Valter Gonçalo Estrada Amieira;

Referentes a 20 doações: António Luís Lobo Coelho, José Júlio Ferreira dos Loios, Odete da Conceição Saragoça dos Santos, Telmo Ricardo Mira Ambrósio, Pedro Davide Espingardeiro Peniche, Maria Manuela Pinto Machado Borrazeiro, Isabel de Jesus Caixeiro da Silva, António Jacinto Cara Linda Borrazeiro;

Distinção de Sócios Honorários com mais de 30 doações: António João Paulo Montinho, Bernardina Carolina Piteira, Isabel Alexandre Ramalho, Isaura da Conceição Cascalho Serra, Mamede José dos Anjos Pimpão, Manuel António Correia Barreto, Maria Amélia Tarrulas Santana, Maria Cristina Arnaud Lopes, Maria de Jesus Correia Arnaud, Vera Lúcia dos Castelos Piteira.

A direção, recentemente eleita tem a seguinte composição: Celso Pontes (Presidente), João Fatela (Vice-Presidente), Joaquim Páscoa (Tesoureiro), Maria Santana (Secretária), Cristina Raimundo (Vogal),  Jorge Serôdio (Vogal) e Alexandre Borralho (Vogal).