04 outubro 2016

Vidrões renovados em todas as freguesias

Esta ação iniciada na vila de Arraiolos, vai agora ter continuidade nas outras localidades do concelho.

A Câmara Municipal de Arraiolos está a desenvolver desde março de 2016 a campanha “Arraiolos + Limpo”, ação que tem, entre outros, o objetivo de sensibilizar a população para a importância da recolha seletiva dos resíduos urbanos, sendo que a sua gestão correta é determinante para defender o meio ambiente.

Neste contexto a Câmara Municipal de Arraiolos promoveu a recuperação dos vidrões, com a intervenção artística de José Gandaia, que utilizou para os vidrões a colocar na vila de Arraiolos, elementos decorativos inspirados no nosso mais genuíno artesanato – O Tapete de Arraiolos.

Estes irão ser objeto de idêntica abordagem artística, pelo José Gandaia, recorrendo a elementos identitários das freguesias e localidades, onde os mesmos serão colocados pelos serviços urbanos do município.

Os vidrões objeto da recuperação feita através deste processo, vão contribuir para melhorar a imagem das nossas freguesias.

A autarquia reafirma a importância do projeto - Concelho de Arraiolos + Limpo – que tem permitido aumentar a recolha seletiva de resíduos urbanos – vidro – papel - embalagens – e onde o incremento de boas práticas na defesa do meio ambiente, são determinantes enquanto contributo para a sustentabilidade ambiental.