09 junho 2016

Ação Social Escolar 2016-2017

Oferta manuais escolares e outras informações




manuais 2016 2017escolares.pngA Câmara Municipal de Arraiolos aprovou, em reunião do executivo de 18 de Maio de 2016, no âmbito das Medidas de Ação Social Escolar, oferecer a todos os alunos que frequentem os estabelecimentos de ensino da Rede Pública do 1.° Ciclo do Ensino Básico do concelho, os manuais escolares e fichas pedagógicas adotados pelo Agrupamento de Escolas de Arraiolos, exceto os manuais escolares que vierem a ser distribuídos gratuitamente pelo Ministério da Educação, aos alunos do 1º ano, do 1° ciclo do Ensino Básico, conforme previsto no artigo 127.° da Lei n.° 7-N2016, de 30 de Março.

Para o efeito o Município de Arraiolos irá proceder à aquisição dos os manuais escolares e fichas pedagógicas, os quais serão entregues aos alunos no início do ano letivo.


Foram ainda aprovadas outras medidas, assim como os critérios para atribuição dos apoios no âmbito da ação social escolar para as crianças e alunos da educação pré-escolar e 1.° ciclo.


Para poderem beneficiar dos apoios para a comparticipação no serviço de refeição, atividades de complemento curricular e aquisição de material escolar os encarregados de educação têm que proceder à entrega do processo de candidatura, nos Serviços Administrativos da Divisão de Gestão Estratégica Sócio-económica e Educativa da Câmara Municipal de Arraiolos e no Posto de Atendimento da Câmara Municipal de Arraiolos, no Vimieiro, no horário de funcionamento ao público, até 15 de Julho de 2016.


Pode encontrar informação mais completa no serviço da DGESE, da Câmara Municipal ou no sítio da internet em www.cm-arraiolos.pt.


Consulte outras informações sobre ação social escorar:Aqui.pdf