19 novembro 2018

Ao sabor das tradições - Cozido na Cocaria

A Câmara Municipal de Arraiolos em colaboração com o movimento associativo de Santana do Campo promoveu o “Showcooking” - Cozido na Cocaria – ao “Sabor das Tradições”.

A Câmara Municipal de Arraiolos em colaboração com o movimento associativo de Santana do Campo promoveu o “Showcooking” - Cozido na Cocaria.

Delfina Lima, Vereadora do Pelouro da Cultura participou na apresentação feita pelas cozinheiras, que de forma sucinta explicaram como se cozinhava no campo e como se preparava o lume, referindo o papel da aguadeira e da cozinheira como fundamentais para que chegada a “hora de almoço o rancho pudesse ter a refeição preparada.”

A iniciativa ligada às práticas do trabalho no campo, consistiu na utilização de panelas de barro para confecionar um cozido em lume de chão e rememoriar formas de cozinhar no mundo rural, pelos trabalhadores agrícolas.

O evento permitiu ainda a confraternização entre mais de duas centenas de participantes no almoço convívio organizado pelas associações de Santana do Campo, com o apoio da Câmara Municipal de Arraiolos e da Junta de Freguesia de Arraiolos.

021.JPG