19 janeiro 2018

Monda a vapor

Proteger o ambiente

Arraiolos – Equipamento de monda térmica

O Município de Arraiolos adquiriu um novo equipamento para proceder à monda de ervas em arruamentos e outros espaços públicos, com recurso a vapor de água.

Desta forma pretende-se eliminar a utilização de produtos químicos na remoção de ervas na via pública, sendo que apenas é aplicado vapor sobre as mesmas.

Sílvia Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Arraiolos, referiu que esta medida “faz parte da ação municipal para o ambiente, sendo que a Câmara Municipal de Arraiolos vem tendo uma intervenção programada, onde a par do investimento em novos equipamentos, se procura também uma maior eficácia e, neste caso defender o meio ambiente e a saúde pública, com a monda sem recurso a produtos nocivos”.

Mais referiu a Sra. Presidente da Câmara Municipal que “as ações de sensibilização do projeto – Arraiolos concelho+limpo – irão ter continuidade” no sentido de sensibilizar a população, para as questões dos resíduos urbanos, da recolha seletiva e da reciclagem, continuando neste contexto a recuperação de vidrões, com a intervenção artística do pintor arraiolense José Gandaia.