07 outubro 2019

SESSÃO DE DIVULGAÇÃO

PROGRAMA DE INCLUSÃO PELA CULTURA – ALENTEJO CENTRAL

CIMAC – COMUNIDADE INTERMUNICIPAL DO ALENTEJO CENTRAL

A CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, convida os Agentes Culturais e Entidades da Economia Social sedeados no Alentejo Central a estarem presentes numa sessão de esclarecimento sobre o Programa de Inclusão pela Cultura, a realizar no próximo dia 10 de Outubro, pelas 15.00h, nas instalações da CIMAC (Rua 24 de Julho, nº1, em Évora).

Este programa, coordenado pela CIMAC e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu no âmbito do Alentejo 2020, pretende promover a inclusão social junto de populações em situação de exclusão social, através de intervenções locais diferenciadas, a propor pelos agentes culturais e entidades da economia social existentes no território.

Nesta sessão a CIMAC pretende:

a.       Informar sobre as principais linhas e operacionalização do Programa de Inclusão pela Cultura (Alentejo Central);

b.      Esclarecer sobre formas de participação no Programa;

c.       Aferir o interesse dos participantes no Programa

A sessão é exclusiva para Agentes Culturais e entidades da economia social sedeados no Alentejo Central e de acordo com classificação abaixo.

A inscrição é gratuita mas obrigatória, até dia 8/10/2019 para geral@cimac.pt

Agentes culturais: Profissionais em nome individual, empresas, associações ou cooperativas culturais, sociedades recreativas e culturais e fundações cuja atividade se desenvolva no âmbito das artes performativas, artes visuais, produção artesanal, criação literária e audiovisual;

Entidades da Economia Social: as definidas no artº4º da Lei nº30/2013, de 8 Maio – Lei de Bases da Economia Social

SessãoDivulgação_Programa de Inclusao pela Cultura.jpg