Loteamento Oficinas Industriais de Vimieiro

O Loteamento de Pequenas Oficinas Industriais foi criado em 2000 e situa-se na vila de Vimieiro, a 18 Km da sede de concelho e perto da EN 4. Surgiu pela necessidade de transferir da malha urbana as oficinas/indústrias existentes e simultaneamente incentivar o espírito empresarial na criação de

empresas industriais.

Existe um regulamento próprio onde estão estabelecidas determinadas regras tais como: tipo de indústrias a implantar; normas de construção e condicionantes à instalação de indústrias, sendo a promoção e a gestão do Loteamento da responsabilidade da Câmara Municipal de Arraiolos.

A área total da Zona Industrial é de 15211,4 m², os lotes variam entre 382 m² e 1485 m², perfazendo

um total de 6866,15 m² divididos por 10 lotes, sendo 1,5 euros/m² o seu preço de venda.

O Loteamento está dotado de rede de abastecimento de água, rede de esgotos, rede de energia elétrica, rede de acessos, rede telefónica, arruamentos.

Tal como na Zona Industrial de Arraiolos a Câmara Municipal dispõe também de uma política de incentivos, de modo a facilitar a aquisição de terreno, bem como a instalação de empresas na Zona Industrial, que inclui: preço de venda acessível; facilidades de pagamento; comparticipação da autarquia na realização de infraestruturas; apoio técnico; acompanhamento no processo burocrático/administrativo; prioridade em relação a outros processos de carácter não empresarial, entre outras.