Missão Cascas Solidárias
Atualizado em 16/02/2022A Missão Cascas Solidárias deu início à 2ª fase, no passado dia 5 de fevereiro, com uma campanha porta-a-porta no distrito de Évora. Hoje daremos o arranque a este projeto, com a instalação de um compostor comunitário em Arraiolos e o início da campanha porta a porta no raio de abrangência da localização do mesmo, com a promotora do projecto a esclarecer as boas práticas de compostagem e a entregar um balde que será usado para a recolha e transporte dos resíduos orgânicos até à ilha de compostagem comunitária.
Esta ação visa abranger os residentes que não têm terreno, nem jardim, mas que também pretendam fazer a reciclagem do seu lixo orgânico, e, simultaneamente estarem a contribuir para o apoio solidário a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).
Este valor monetário será calculado em função da quantidade de resíduos orgânicos desviados de aterro e em função do número de equipamentos domésticos e comunitários entregues. A equação é simples: quanto mais pessoas aderirem à prática da compostagem, mais significativo será o apoio prestado às instituições selecionadas.
Nesta primeira fase, o apoio será entregue às seguintes instituições: ASCTE – Associação Sociocultural Terapêutica de Évora; CerciEstremoz e CerciMor.
Menos lixo, mais ajuda solidária!
Para mais informações acede online à página do RE-Planta em https://re-planta.pt/