“Às 5ªs feiras no Castelo”
Atualizado em 26/08/2022Com a última quinta feira de agosto terminou mais uma edição do evento “Às 5ªs feiras no Castelo” promovido pela Junta de Freguesia de Arraiolos, Câmara Municipal de Arraiolos e Direção Regional de Cultura do Alentejo, com a colaboração da Associação Dupla Personalidade.
A iniciativa teve em palco Margarida Pequito, jovem arraiolense de apenas 20 anos, cantora lírica (soprano), Celina Piedade, Diogo Picão e a Orquestra do Bairro.
“Às 5ªs feiras no Castelo” manteve o seu rumo na celebração da música, do canto e do cante, da dança e da palavra dita e cantada, no Castelo de Arraiolos, lugar histórico e notável, com mais de sete séculos de história.
Em cada quinta-feira de agosto foi tempo de marcar encontro com a arte e a emoção que ela nos transmite e a qual foi possível partilhar no ambiente único deste espaço medieval.
Nesta última noite do programa de 2022 e a pensar em 2023 foi efetuado um agradecimento aos trabalhadores da Câmara Municipal, aos trabalhadores da Junta de Freguesia, à Associação Dupla Personalidade e a todos os que tornaram possível a concretização desta louvável iniciativa.